Nossa Casa tem por premissa básica a qualidade de vida do idoso.
Ninguém melhor do que a família para conhecer os valores do seu parente, o que ele gosta, o que lhe traz qualidade de vida e principalmente, o que ele não gosta.
Quando o idoso não quer trocar o certo pelo incerto, temos que ENTENDÊ-LO. Temos que ter MAIS paciência. Argumentar sempre de forma POSITIVA, baseando a argumentação em coisas que façam sentido à ele.
Olhe pela ética do idoso e argumente quais os motivos que a vida DELE será melhor em um local adaptado à necessidade dele, com total suporte clínico e atendimento especializado 24h.
Mas, muito cuidado com o excesso de argumentação!
Quando você se der conta de que, para cada argumento há um contra-argumento maior vindo na sua direção, significa que você está sendo vítima de chantagem emocional. Caso isso esteja acontecendo, PARE de argumentar. Para casos em que essa postura seja presente, precisamos rever nossos argumentos e a apresentação das melhoria na qualidade de vida que ele teria, estando em um residencial específico para idosos. Neste caso, devemos pensar diferente!
Voltando aos casos normais de resistência, a argumentação POSITIVA e VERDADEIRA, faz com que o idoso perceba que há a necessidade de se fazer, no mínimo, uma tentativa.
Então use o Residencial para Idosos como um CUIDADO a mais e enquanto for necessário. É pra isso que nós existimos. No fundo é muito simples, a gente que complica.
Faça-nos uma visita, teremos o maior prazer em te apresentar nossa proposta de cuidado e melhoria da qualidade de vida do seu familiar idoso, quer seja para moradia, quer seja para ele passar o dia conosco, interagindo com outros idosos e realizando atividades diversas!
Comentários